I A F A S P Leandra Santos

Leandra Santos, buscou conhecer a lei, para pleitear os direitos das viúvas e os filhos desamparados.

Para mediar a população com estado, aprimorou os estudos fazendo conciliação e mediação de conflitos no IASP. (Instituto dos Advogados de SP).

Hoje coloca IAFASP a disposição das famílias que necessitam desse apoio nos momentos mais difíceis.

A IAFASP tem como sua fundadora Leandra Santos, que estudou 5 anos de Direito, Pós Graduando em Direito Processo Penal, viúva de João Cabral de Melo Neto, Policial morto em 2008 exercendo a função e protegendo a população.

Para alcançar os objetivos e ter condições de auxiliar as famílias buscando minimizar a dor e sofrimento a IAFASP.

Temos buscado parceiros e profissionais que nos ajudem nessa causa, com apoio e aliança de algumas lideranças políticas que estão no atual governo, que lutam pela mesma causa e ideal.

 

LEANDRA SANTOS   

  • 37 anos.

  • Bacharel em direito.

  • Pós graduanda em direito penal.

  • Conciliadora e Mediadora 

 
Meu nome é Leandra Santos, sou uma mulher de 37 anos, sou cristã, sou mãe, sou filha, sou irmã, sou amiga, sou conciliadora e mediadora, sou bacharel em direito, e, infelizmente, sou viúva.

Meu companheiro, policial civil, foi assassinado em outubro de 2008. Na época fui humilhada e injustiçada, eu desconhecia leia, não sabia dos meus direitos e dos meus filhos.

Mas o sofrimento, me fez forte. Pedi, diariamente, direção à Deus e comecei a militar em trabalhos sociais. Criei o IAFASP (Informação e Apoio Familiar ao Agente de Segurança Pública), instituição sem fins lucrativos.
A princípio o trabalho social era especifico à classe, mas com o tempo foi crescendo e, hoje, o trabalho social, ajudar quem precisa, é uma forma de cura para as minhas feridas e de tantas famílias que tiveram uma parte tolhida precocemente.

Não temos ajuda governamental, então, nosso trabalho é limitado à nossa própria possibilidade, porém, podemos nos alegrar com os resultados e o alcance dos nossos trabalhos, especialmente, no âmbito de assessoria jurídica, bem como, na assistência psicológica, previdenciária, securitária (auxiliando no doloroso processo de recebimento de seguros e auxílio-funeral, e, por fim, cuidamos de quem fica através de programas para promoção de cursos e obtenção de bolsas de estudos em universidades e colégios.

O meu sonho é expandir esse trabalho que brotou no meu coração no dia em que uma bala atravessou o peito do meu marido e que já começou a florescer, sonho com uma secretaria para ajudar os menos favorecidos, porque nossos heróis se foram, mas o seu legado é a coragem para mudar histórias, construir destinados, forjar filhos, filhas, esposas, mães, pessoas fortes.

IAFASP, nasceu para apoiar as famílias dos heróis e muitos desses heróis que deram sua vida servindo a população. “Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em meu rosto. Meu coração sofre em silêncio.” Autor desconhecido.

I A F A S P Heróis que deram sua vida servindo a população.