Guerreiros e Heróis tem seu Dia em 21 de Abril e é Comemorado por todos e a Polícia Militar

I A F A S P Heróis que deram sua vida servindo a população.

Dia da Polícia Militar Dia da Polícia Militar

Dia da Polícia Militar Dia da Polícia Militar é comemorado em 21 de abril.

A data celebra a presença desta força de segurança pública que tem o objetivo de garantir a ordem pública a partir do policiamento ostensivo, e foi instituída pelo Decreto-Lei Nº 9.208, de 29 de abril de 1946.

Esses profissionais arriscam as suas vidas diariamente para proteger as comunidades, combatendo e investigando crimes que estejam previstos no Código Penal Brasileiro.

Cada estado brasileiro e o Distrito Federal conta com um núcleo da polícia militar, que são diretamente subordinados pelos seus respectivos governos estaduais.

Esta data é celebrada em 21 de abril em homenagem à figura de Tiradentes, o patrono da polícia brasileira. Este herói nacional morreu enforcado nesta mesma data em 1792, como um dos membros do 6ª Companhia de Dragões de Minas Gerais, que lutou no movimento de independência que ficou conhecido por Inconfidência Mineira.

Normalmente, como modo de celebrar esta data, as unidades da polícia militar, assim como a civil, organizam desfiles de tropas e fazem demonstrações ao público de suas táticas de combate.

No Brasil, de acordo com a conforme Lei nº 4.878, art. 61, de 3 de dezembro de 1965, o Dia do Funcionário Policial Civil também é comemorado em 21 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.